top of page

Depois de dois anos, comunidade do IAPI celebra festa Julina com boa presença

Uma festa junina, fora de época e com um tempo diferente - o resultado foi uma Festa Julina, em pleno Parque Alim Pedro, no IAPI, no último sábado, dia 9, com clima primaveril. Mesmo com tantas diferenças, o astral da Festa foi junino.


Depois de dois anos sem festejar São João, devido à pandemia de Covid-19, a saudade era grande. Para muitos, em especial a criançada. Para muitos, era uma novidade. Claro que não faltaram as barracas com os quitutes típicos, a “pescaria”, claro que tinha quentão, porém, a noite não foi muito convidativa para apreciar a bebida.


A Festa Junina do IAPI tem uma tradição de 40 Anos. “É a maior e melhor da Zona Norte”, garante Janinha, uma das organizadoras do evento. A praça de alimentação espraiada pelo Parque Alim Pedro. As vinte e três barracas ofereciam de tudo e tinham que ser bem providas, porque o público estimado ficou em torno de seis mil pessoas. Havia até um grupo de bombeiros civis para prevenir qualquer problema.


Muita gente nem era nascida desde a última festa, algumas crianças tiveram pela primeira vez a oportunidade de desfrutar a atração maior: “uma fogueira de verdade”, foi o que disse a pequena Lívia, de quatro anos.

Clique nas fotos da Galeria para ampliar


José Weis é jornalista, morador do Passo d’Areia e torcedor do Zequinha.

Fotos: Nathalia Grün

254 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page