top of page

PELAS RUAS DA ZN: Mais uma vez, as Mulheres

Hoje, vamos lembrar de uma pessoa que além de ser uma artista de mão cheia, como temos outras na região, já citadas por mim, como Lila Ripoll, Gabriela Mistral e outras. Hoje, vamos lembrar de uma pessoa que também ficou muito conhecida pelos tantos bens que fez, LYDIA MOSCHETTI, uma rua do Bairro Jardim Leopoldina.


RUA LYDIA MOSCHETTI

CEP 91160-000

Bairro Jardim Leopoldina.

Criada pela Lei n° 07 de janeiro de 1985, era a Rua 7. Depois, em 06 de junho de 1988, com a Lei n° 6.109, inclui a Projetada A, prolongamento da antiga Rua 7.

Liga a Avenida Baltazar de Oliveira Garcia e a Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, passando na frente da Escola David Canabarro e aos fundos da Praça México.

PLACA – Grande benfeitora da Humanidade.

Veio para o Brasil aos dezessete anos, com a mãe e as irmãs. Foi professora, poetisa, romancista, artista de teatro, memorialista, promotora cultural e ativista social. Sim, tudo isto.

Benfeitora: de fato, há mais de 30 atividades e instituições que ele ou criou ou participou.

Uma boa expressão é o que diz sua colega de Academia Literária, Aurora Nunes Wagner:

“Quem não a tem visto palmilhar as ruas da Capital angariando donativos em favor das creches, dos asilos, dos tuberculosos, dos leprosos, dos flagelados das enchentes, do Natal do sinaleiro, das crianças pobres e dos cegos?"


ADELI SELL é escritor, professor e bacharel em Direito, diretor do ZONA NORTE JORNAL.

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page